Cobalt Clube do Brasil
Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga (/thread-2353.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - fabioascari - 19/05/2016 13:46

(18/05/2016 22:59)sidnei sales Escreveu:  Amigo, ele não pega sempre pela manhã?
Apos pegar ele funciona o dia todo?
Amigo são tantas coisa, também estou perdido.Faz um teste, fecha a válvula geral do cilindro, para pode estar entrando GNV junto com gasolina?
A água do motor está ok? se poderia ser um calço hidráulico?
Será que é o miolo da chave com problema?
Será que tem algum Relé para o motor de partida?

[Imagem: 20160518_220811.jpg]
image hosting no sign up

Amigo, no manual tem um relé responsável pela partida, deve ser do motor de partida.
Da uma olhada nele.

Veja o RLY1 e o RLY7.

Ola Sidney.

Ele nem de manha mais quer pegar! Mas sim, qdo ele funcionava, rodava direto, até que ele fosse desligado. Ao desliga, o problema (liga o painel, acende tudo, faz o check de injeção e outros, nao tem erro e ao tentar ligar o carro, apaga tudo) acontecia novamente. Essa intermitencia dos diabos!! rsss Mas agora ele parou de vez, esta a 4 dias sem ligar e olha que comprei uma bateria de 60 AH ontem e coloquei nele e nada! nem Sinal de vida!
Acabei de reboca-lo para uma loja de chaves codificadas que é de um eletrecista, ele vai ver essas coisas que vc ponderou quanto a relê, já ate passei pra eles.
A questão de fechar a valvula do cilindro nao testei, a do calço não faço nem ideia.rsss.

Enfim, o carro esta como morto!!
Vou passar essas suas dicas pra esse cara que ta mexendo nele...
Mas se tiver mais dicas, aguardo com ansiedade!

Vcs ja ouviram de algum problema eletronico numa peça debaixo do volante, que acho que se chama "angulus do volante", que segundo um colega, disse que o problema reportado por mim pode ser ocasionado por causa dessa peça.. e que seria uma peça muito cara (1800,00) e que estaria dando problemas em serie nos cobalts e Onix???

Fico no aguardo!!
Abs

Fabio Ascari
Cobalt ltz 1.4 2014

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Victor guedes Pereira - 25/05/2016 18:00

O meu estava assim tbm, erra o code da chave com problema.
Verifica no painel se a luz com o desenho de um carro e um cadeado permanece acesa, caso positivo eh isso mesmo.
Essa luz acende e deveria apagar, mas como não ta lendo o code ela permanece acesa e o motor não gira, quando gira a chave o painel apaga parecendo que não tem bateria.
Eu tinha duas chaves, então estou usando a outra e nunca mais ocorreu isso

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Humberto Ferreira Dias - 13/07/2016 10:57

Bom dia! Estava com o mesmo problema e passei por tudo isso, mais ontem dia 12/07/2016 parece que conseguiram achar o problema, quando instalarão meu gnv colocaram o variador de avanço "spider" e esse não e o correto troquei pelo "panda"e ate agora não teve problema verifique o seu, qualquer coisa te informo

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Aldo Oliveira Ribeiro - 09/01/2017 09:00

fabioascari , qual o final da história? identificaram o problema?

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - ROSANE PASCOTTO - 24/03/2017 20:53

Boa noite, amigos!
O meu cobalt foi batido na lateral dianteira esquerda, quebrou o semi eixo e após fazer toda a suspensão apresentou o problema aqui relatado, (acende todo o painel e quando vira a chave apaga tudo e ele não funciona).
O modelo do meu cobalt é LTZ 1.8 2012/13 AUTOMÁTICO.
Alguém sabe me dizer o que pode ser?

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Fael - 05/09/2017 11:38

O meu é cobalt 12/12 e apresenta quase a mesma coisa, pela manha ou quando esta frio o carro acende o painel mas não liga, a luz da injeção não acende e quando viro a chave o painel apaga. Quando a temperatura do dia fica mais quente a injecao aciona e o carro liga

O meu está com esse problema, fiz o teste de ontem pra hoje, desligamos o variador mas continua com o defeito.. O mecânico falou q pode ser sensor de fase.

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Edu - 12/12/2017 00:52

Boa noite já conseguiu resolver ? Tenho um cobalt 2016 e estes dias começou a dar um problema igual ao seu .... as vz nao quer ligar da defeit ocomo se fosse bateria .e depois de um tempo fica 100% novamente . já vi bateria e arranque e está tudo ok... e intermitente igual ao seu . Já tentou passar um scanner pra ver se acusa alguma coisa ? Já resolveu o seu ? Obrigado desde já

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Iago duarte - 04/07/2019 12:05

Galera bom dia
Eu tive o mesmo problema com meu Cobalt 1.4LT
O problema esta no rele de partida numero 13500114
Fiz um teste retirei o rele de 4 pontas botei um fio cruzando o buraco de baixo do lado esquerdo pro buraco de cima do lado direito o carro ligou na hora
Enfim nao sei se é o rele ou se é a central do carro q nao da corrente para arma

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - edlegomo - 15/10/2019 23:27

O amigo q criou esse tópico não deu mais sinal de vida, será q morreu junto com o carro kkk?
Acho q nunca saberemos como terminou o problemado carro dele, deve ter é vendido e saiu do Fórum kkkk.

RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - bentojosenetto - 17/11/2020 10:43

Bom dia Amigos!!

O meu cobalt tb apresentou o mesmo problema, ele é um 2017 LTZ automático. No meu caso, pela manhã ele funciona normal. As 2x que ocorreu isso, foi a noite, uma no caminho de casa, parei no mercado e ele não pegou, funcinou normal, fiquei surpreso e a outra vez foi a noite também, saí do meu trabalho, fui buscar minha esposa e qundo cheguei lá que desliguei o carro, pra voltar pra casa foi no guincho... Estou ficando preocupado também!!

Pelo que pude identificar, o problema pode ter relação com GNV, o meu tb está com GNV.