Cobalt Clube do Brasil
Todos os problemas de seu Cobalt - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Todos os problemas de seu Cobalt (/thread-2037.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - edlegomo - 29/06/2015 21:58

Só uma dica pra quem gosta de economizar ,quando for comprar filtro de óleo(comprei por 7,70 da bosh) e filtro de combustivel(comprei por 10,50) é só pedir pra celta ,serve pra todos os modelos de celta e cobalt,porque se chegar na auto peças e falar que é pra cobalt,vão te cobrar o dobro do preço.

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - EduardoR - 31/10/2016 19:51

(29/06/2015 21:58)edlegomo Escreveu:  Só uma dica pra quem gosta de economizar ,quando for comprar filtro de óleo(comprei por 7,70 da bosh) e filtro de combustivel(comprei por 10,50) é só pedir pra celta ,serve pra todos os modelos de celta e cobalt,porque se chegar na auto peças e falar que é pra cobalt,vão te cobrar o dobro do preço.

Edlegomo, pode ser pra qualquer modelo de celta?
(ps: tenho um cobalt LTZ 1.8 automático)

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Marcatto - 02/11/2016 14:53

Eduardo, pode sim. Eu mesmo faço as trocas dos filtros do Cobalt e do Vectra AT de casa, e afirmo que ambos partilham os mesmos filtros de óleo e combustível com o Celta.

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Edi-Barulho - 14/03/2017 20:56

Cobalt 1.8 LT Manual Econoflex 2013/2014 - Maio/2016, 48.000km

1- Problema no Alarme ( trocado por um Pósitron + Segredo).
2- Redução de quilometragem na cidade de 10.1 para 9.3 Km/l (ainda não resolvido).
3- Sem filtro do ar condicionado (eu resolvi).
4- Variação de marcha lenta com carro parado e ar condicionado ligado (ainda não resolvido).
5- instalação do botão interno abre porta malas.
9- 01 recall feitos em prazo muito bom.

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Ricardo santos - 23/09/2017 17:48

Boa tarde pessoal hoje meu carro apresentou um problema estranho ele é automático a letra drive ficou piscando o carro sem força e o conta giro não passava dos 2 mil giro a luz da injeção acesa e o marcador de combustível e autonomia ficou doido uma hora marava certo outra hora que não tinha combustível ai deixei o carro desligado por meia hora e ele voltou a funcionar mas a luz da injeção não apagou.
Sera que é módulo em curto??????

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Edi-Barulho - 24/09/2017 16:49

(14/03/2017 20:56)Edi-Barulho Escreveu:  Cobalt 1.8 LT Manual Econoflex 2013/2014 - Maio/2016, 48.000km

1- Problema no Alarme ( trocado por um Pósitron + Segredo).
2- Redução de quilometragem na cidade de 10.1 para 9.3 Km/l (ainda não resolvido).
3- Sem filtro do ar condicionado (eu resolvi).
4- Variação de marcha lenta com carro parado e ar condicionado ligado (ainda não resolvido).
5- instalação do botão interno abre porta malas.
9- 01 recall feitos em prazo muito bom.

Amigos quanto ao item 4- Variação de marcha lenta com carro parado e ar condicionado ligado (ainda não resolvido).
Eu mesmo desmontei e fiz a limpeza da TBI agora está tudo normal. 24/09/2017.

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - anderfatec@gmail.com - 29/11/2017 12:41

[quote='descent' pid='16212' dateline='1435329772']
Cobalt 1.4 LTZ manual 2012/2012 - junho/2012, 0km

4- barulho no banco passageiro (eu resolvi)
Como você resolveu esse prolema? esse barulho incomoda muito.

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - anderson santaroza - 05/12/2017 13:29

cobalt LS 1.4 2012 sem abs
troca da lampada da placa traseira (eu mesmo fiz)
troca dos 4 pneus (com 48 mil km)
velas com 30 mil km
bateria com 55 mil km com quase 5 anos
troca de rolamentos de amort. diant. e bieletas (feito em mecânico)
correção da tomada 12v (feito na garantia)
recal do tanque comb/bomba comb (gm)
*
carro sem histórico de problemas e consumo satisfatório tanto no alcool quanto gasolina... prefiro mais rodar no alcool

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Marcelo Oliveira - 27/07/2020 17:04

Tarde galera, blz ? revivendo esse tópico :-)

Comprei meu cobalt ltz agora, 2018/2019 com 16 mil rodados, mas era de uma mulher, primeira dona.

Quando peguei o carro o pedal da embreagem estava rangendo, como esta na garantia levei na concessionária, eles fizeram uma lubrificação acima dos pedais meio porque por trás do painel, uma região chata, após a lubrificação parou o rangido.

Aos 33 mil a embreagem travou, ferrou a membrana, desgaste prematuro, ou a dona anterior era muito ruim ou a peça tinha algum problema, como instalei gnv no carro não levei na concessionária para cobrar a garantia.

O parceiro descent falou sobre o barulho do banco, aqui é no banco traseiro, sempre ouço ao passar em uma lombada, quando estou com alguém, também gostaria de resolver.

Alegre

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - danilocps87 - 18/09/2020 17:52

(27/07/2020 17:04)Marcelo Oliveira Escreveu:  Tarde galera, blz ? revivendo esse tópico :-)

Comprei meu cobalt ltz agora, 2018/2019 com 16 mil rodados, mas era de uma mulher, primeira dona.

Quando peguei o carro o pedal da embreagem estava rangendo, como esta na garantia levei na concessionária, eles fizeram uma lubrificação acima dos pedais meio porque por trás do painel, uma região chata, após a lubrificação parou o rangido.

Aos 33 mil a embreagem travou, ferrou a membrana, desgaste prematuro, ou a dona anterior era muito ruim ou a peça tinha algum problema, como instalei gnv no carro não levei na concessionária para cobrar a garantia.

O parceiro descent falou sobre o barulho do banco, aqui é no banco traseiro, sempre ouço ao passar em uma lombada, quando estou com alguém, também gostaria de resolver.

Alegre

Amigo, eu tive um Cobalt LT 1.8 manual que peguei zero km. Fiquei com o carro 4 anos e rodei uns 120 mil km.

A Embreagem do Cobalt tem um problema crônico, que pelo jeito ainda não resolveram msm em 2018... O acionador hidráulico dela estoura prematuramente. Dura no máximo uns 40 mil km... Em 4 anos, troquei a embreagem dele 3 vezes (pq para trocar o atuador tem que desmontar tudo e não não compensa trocar só o atuador, pq a mão de obra fica msm preço, dai já troca a embreagem inteira.

Além das 3 embreagens, também troquei a bomba de combustível 3 vezes, outro problema crônico do Cobalt...

Parece que o projeto do Cobalt foi inspirado no Marea, porque é uma bomba também viu, kkk.