Cobalt Clube do Brasil
Airbag - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: Airbag (/thread-1574.html)

Páginas: 1 2

RE: Airbag - Guarnieri - 24/07/2014 16:54

(23/07/2014 23:34)Jocivaldo jesus da silva Escreveu:  Entrei em contato com minha corretora, ela pediu para levar o carro e deixar na css para avaliação e que o seguro tomaria a melhor decisão.

Muito Obrigado a todos.

Abs
Jocivaldo, oportunamente, por favor nos informe qual foi a decisão da concessionária.

RE: Airbag - Jocivaldo jesus da silva - 25/07/2014 01:07

Ok!

Assim que possível deixarei um feedback.

RE: Airbag - Jocivaldo jesus da silva - 30/08/2014 23:57

Boa noite!

Demorei de dar o feedback, foi pq peguei o carro essa semana.

Pessoal, o seguro optou por realizar a troca das peças: Air bag Motorista, air Bag Passageiro, Modulo de controle do air bag (assoalho central), Agregado da suspensão dianteira, Protetor do Carter, Adicional M.O Acordo 80/80; Painel, Módulo de controle E, e Cinto de Segurança Motorista.

Custo da brincadeira: R$ 7.318,00

O ruim foi o prazo para entrega do carro, fiquei 30 dias sem o carro. Foi em média 15 dias para chegar algumas peças e outras atrasaram.

P.S Um coloca teve um incidente semelhante ao meu na mesma semana que eu, com 1 HB20S. O custo total foi R$ 9.800

RE: Airbag - Betão - 31/08/2014 20:31

Não entendo Air Bag, meu carro com pouco mais de 30 dias de comprado bateram e arrebentaram a frente toda, se o Air Bag tivesse disparado seria perda total...

Vc bate o fundo do protetor a 30 km e dispara...

Dá pra entender isso???

RE: Airbag - Cleber - 31/08/2014 23:33

Betão, a questão do acionamento do air bag é muito relativa, os air bags dianteiros serão acionados somente em caso de colisão frontal ou quando o veículo bater em algum objeto num ângulo até 30º em relação à sua dianteira, em colisões laterais ou traseiras o air bag não aciona. Os air bags são acionados em velocidades a partir de 28km/h, abaixo disso eles não acionam.
Entretanto, pode acontecer das bolsas não abrirem. Isso é possível no caso de uma "rodada" em que o veículo bate em outros objetos e termina por colidir de frente, mas com menor aceleração.

RE: Airbag - Leofarra - 01/09/2014 14:51

Eu continuo com a oponião que sempre tive, acho que os air bags são mal planejados, veja bem, se tomar uma porrada na traseira, rodar na pista e bater lateralmente em algum lugar os air bags não vão abrir? Se isso for verdade é um absurdo.

RE: Airbag - alanobass - 24/06/2018 22:06

Estou com um caso parecido... como ficou esse?

RE: Airbag - edlegomo - 25/06/2018 23:26

Eu já dei uma porrada a 80km num cachorro, rachou meu parachoque, desencaixou o sensor de temperatura e não armou o airbag